domingo, 22 de maio de 2011

Citação de documentos online como fonte de ilustrações

Você seguirá os mesmos caminhos ditados na postagem anterior. Nunca coloquem : Fonte:<site>.

Você deverá colocar: Fonte: (SOUZA, 2011) e referenciar o documento para que o leitor possa saber nas referências de que documento foi retirada aquela fonte.
   

 Forma correta:

                                     
                                                        Quadro 1 – Como aprendemos.

1% através do gosto
1,5% através do tato
3,5%através do olfato
11% através da audição
83% através da visão
                                   Fonte: (TEVES, 2011)




Fonte incorreta - não devemos empregar essa forma abiaxo:

                                                                       
                                                        Quadro 1 – Como aprendemos.

1% através do gosto
1,5% através do tato
3,5%através do olfato
11% através da audição
83% através da visão
                                   Fonte: < siteeeeeeeeeeeee>.

Observação: sei que é anti-didático colocar a forma errada de se fazer algo. Mas nesse caso achei necessário.

4 comentários:

  1. Olá Albanita... já estava angustiada por não conseguir se comunicar coma senhora... Aqui quem fala é Janielly. Bom como sabe estou fazendo um projeto de pesquisa com Gercina e estou meio perdida ainda... como nosso tema geral é a educação então escolhi esse tema aqui: "Dificuldade de aprendizagem",
    mais eu delimitei esse tema e vou me limitar a falar da "dificuldade de aprendizagem da escrita"... mais eu to meia perdida com esse tema. Bom gostaria que a senhora fizesse com esse tema o mesmo que asenhora fez com o EJA pra minha amiga rafaela e me desse dicas de como delimitar ainda mais esse tema e falar se ele está bom pra um projeto. Só para finalizar eu fiz minha situação problema desse tema acima e gostaria de saber se está correto ou precisa de correção; "A DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM DA ESCRITA NAS CRIANÇAS DE 1º A 5º SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL, É COMPATÍVEL COM O NÍVEL DE APRENDIZAGEM DESENVOLVIDO NESSAS SÉRIES INICIAIS?"... ai está minha situação problema, meu objeto de pesquisa. ta bom? qual sua avaliação? Por favor não deixe de me mandar todo aquele esquema que a senhora mandou pra minha amiga rafaela mais que a senhora faça com meu tema. Agora com a greve na UERN ficou muito ruim pra gente fazer a contrução desse projeto sozinhos, agora só tenho a senhora a quem recorrer... conto com a senhora. Atenciosamente: Janielly Pereira

    ResponderExcluir
  2. Continuação da minha pergunta...

    1 – Escolha do tema
    Tema geral: Educação
    Tema específico: Educação de Jovens e Adultos
    Tema mais específico: Aprendizagem na Educação de Jovens Adultos.
    Questionamento: saber qual é o nível de aprendizagem da EJA na Escola TAL.

    2 – Levantamento do material a ser consultado com base no tema.

    3 – Fichamento do material consultado

    4 – Montar seu projeto de pesquisa (brevemente, estarei postando sobre projeto de pesquisa ). O projeto é um roteiro de todos os procedimentos de sua pesquisa. Podemos dizer que é uma espécie de esqueleto de todo trabalho de pesquisa.
    No projeto você irá escrever um pouco sobre o assunto com base nas leituras feitas.
    Terá que dizer o que você quer saber dentro do seu tema: Qual o nível de aprendizagem na EJA na Escola Tal? Esse seria seu questionamento (como já coloquei acima).

    Você terá que escolher uma escola em sua comunidade que possua esse tipo de educação.
    Terá que registrar, também, sobre a localização da escola, sua história, quantos alunos possui, quantas salas de aula e por aí.......................................
    Você terá que escolher qual a metodologia a ser aplicada para conseguir a resposta para o seu questionamento (entrevista, questionário, .....................).A quantidade de pessoas que irá entrevistar. Se a escola tiver duas salas de aula de EJA. Você poderá escolher cinco alunos de cada sala, duas professoras, a diretora, a coordenadora. Então, nesse caso, você terá o depoimento de 14 pessoas. E, consequentemente saberá qual o nível de aprendizagem da EJA nessa escola com base nesses depoimentos, entrevistas, questionários,...................................
    Se a escola só tiver uma sala de aula de EJA você poderá fazer sua pesquisa de campo, somente, com essa sala. Você poderá escolher cinco alunos, a diretora, uma professora................Lembre-se fica a seu critério o que pesquisar e quem irá pesquisar para obter a resposta ao seu questionamento. Mas não é necessário pesquisar todos os alunos da sala.
    Sim, você precisa fazer um cronograma.
    São muitas informações.

    Estrutura do Projeto de Pesquisa
    Capa
    Folha de rosto
    Sumário
    Resumo
    Justificativa
    Objetivo geral
    Objetivo específico
    Metodologia
    Recursos (materiais, humanos, financeiros)
    Cronograma
    Referências

    nesse esquema ai é só tirar o EJA e colocar o meu tema específico: "Dificuldade de aprendizagem" e meu tema mais específico ainda: "dificuldade de aprendizagem da escrita"...
    pronto depois que a senhora me mandar esse esquema posso iniciar minha pesquisa... por favor não deixe de me responder nada porque todas essas perguntas são necessárias para o meu projeto.
    atenciosamente: Janielly Pereira

    ResponderExcluir
  3. ola,albanita!tambem sou aluna de gercina e quero que me ajude no projeto de pesquisa.ah,meu nome é rute.eu ja escolhi um tema,mas não consigo encontrar nada a respeito.meu tema é sobre ao estudo da matemática e meu título é as dificuldades no estudo da matematica nos anos iniciais do ensino fundamental.manda algo pra mim,por favor!alguma sugestão de onde eu possa encontrar algo e, se possivel um esquema e tambem sua opinião sobre a escolha do meu titulo e tema.espero respostas.........o mais rápido possível,por avor.

    ResponderExcluir
  4. estou com medo de acabar a greve e não conseguir fazer meu projeto.por favor me ajuda .até porque esse vale como a 3 nota para mim.não quero atrasar meu curso,portanto;ajuda!!!!!!!!

    ResponderExcluir